Os 10 Piores Filmes de Todos os Tempos

10. "An Alan Smithee Film: Burn Hollywood Burn" (1997), de Alan Smithee:
A ideia era fazer uma brincadeira com Alan Smithee, nome utilizado por diretores que discordam do resultado final de um filme e resolvem não assiná-lo. Saiu tão ruim que o diretor resolveu fazer a mesma coisa.

9. "Cinderela Baiana" (1998), de Conrado Sanchez:
Pérola do cinema nacional, estrelado por Carla Perez, então dançarina do 'É o Tchan'. Com um roteiro e interpretações constrangedoras, é frequentemente citado com o pior filme brasileiro já feito.

8. "Super Mario Bros." (1993), de Annabel Jankel, Rocky Morton:
Pior filme de games de todos os tempos, rendeu menos da metade do que custou. Hoje tem 13% de críticas positivas no Rotten Tomatoes.

7. "Highlander 2" (1991), de Russell Mulcahy:
"O filme mais hilário e incompreensível que já vi", opinião do crítico Roger Ebert.

6. "Ishtar" (1987), de Elaine May:
Total fracasso de bilheteria, custou US$ 55 milhões e rendeu somente US$ 14 milhões.

5. "Tubarão: A Vingança" (1987), de Joseph Sargent:
A terceira sequência do clássico de Steven Spielberg mostra um tubarão que quer se vingar de uma família, uma trama tão esdrúxula que deu ao filme a média 0% (zero) no Rotten Tomatoes.

4. "Howard, o Super-Herói" (1986), de Willard Huyck:
Howard é atingido em seu planeta por um raio laser disparado por uma máquina experimental construída na Terra. Ganhou o Framboesa de ouro, 1987, nas categorias: Pior novas estrelas, Pior filme, Pior script e Pior efeito visual.

3. "Mamãezinha Querida" (1981), de Frank Perry:
Recebeu o famoso prêmio Framboesa de Ouro, paródia ao Oscar que premia os piores filmes, vencendo como pior filme e pior atriz.

2. "Manos: The Hands Of Fate" (1966), de Harold P. Warren:
Citado por muitos como o pior filme de terror de todos os tempos. As interpretações são ruins, a trama péssima e os efeitos visuais deixam e muito a desejar. 

1. "Plano 9 do Espaço Sideral" (1959), de Edward D. Wood Jr
Alienígenas trazem os mortos de volta a vida com a intenção de fazê-los dominar os vivos. Isso evitaria a destruição de todo o sistema solar por uma bomba chamada solobonite. Apesar do incrível enredo, em 1980, foi eleito como o pior filme de todos os tempos pelo crítico Michael Medved, no livro "The Golden Turkey Awards".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...